domingo, 17 de janeiro de 2010

Placas (Des)Motivacionais

Armadilhas foram feitas para os ladinos se sentirem úteis.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Guia de personagens de Baldur's Gate 2 - Valygar

VALYGAR
Sexo: Masculino
Raça: Humano
Classe: Ranger (Stalker)
Tendência: Neutro bom
Força: 17
Destreza: 18
Constituição: 16
Inteligencia: 10
Sabedoria: 14
Carisma: 10

O que eu penso dele:
Valygar é bem legal. Pra ser honesto, ele parece bastante com meu proprio personagem. Ele é um ranger (um stalker, pra ser preciso, então ele pode dar um ataque furtivo - backstab - mas então ele só pode usar armadura leve) que usa duas katanas (ele ja começa com uma bem boa) e odeia magia.

Onde encontra-lo:
Primeiro, viaje para Government District em Athkatla, então vá direto a um predio no centro. Um mago trabalhando pelos Cowled Wizards (magos Encapuzados) vai manda-lo em uma missão para caçar Valygar e mata-lo. Você pode investigar a casa de Valygar nas Docas e verá que ele não está lá. Vá falar com com um funcionario fiscal (tax clerk) no Government Building sobre as propriedades de Valygar e ele dira que ele comprou uma cabana nas Colinas de Umar (Umar Hills). Se você ja falou com o garoto que te da missão de ir nas Colinas de Umar, então você ja vai ter isso no seu mapa, então você pode ir direto no lugar ao invés de ficar procurando. Você encontra-rá Valygar Corlatha em sua cabana na parte leste do mapa. Está guarda-da por alguns rangers que irão lutar contra você se você disser porque realmente está lá.

Side-Quests:
A missão do valygar é bem simples - ele é a sua chave para a Esfera Planar (Planar Sphere) em Slums. Se você mata-lo, levar seu corpo para os Magos Emcapuzados, eles vão te pagar uma quantidade de dinheiro mediocre e vão embora, mas você não vai ter a chance de investigar a Esfera você mesmo. Se você se recusar a dar o corpo para os Magos, você pode leva-lo para a Esfera para abri-la, o que é melhor. Porém, a coisa boa a se fazer, é manter Valygar vivo e trabalhar com ele para abrir a Esfera. Assim que você estiver lá, você terá que lutar contra um enimigo de Valygar, um necromancer. Valygar o confronta, e o mata. Valygar vai levar seu corpo ao sol, uma ultima vez. Depois de conversar com Valygar sobre magia, que ele odeia, ele ficara no seu grupo pelo tempo que você quiser.

Interactions:
Mazzy: Se você manter Valygar e Mazzy juntos, Mazzy vai "treina-lo" para ser seu escudeiro, porém, a situação fica estranha e engraçada.
Edwin: Valygar realmente odeia Edwin, porque o ranger, algumas vezes, tem algo contra magos malignos em particular.
Jan: Valygar tem uma habilidade única que ele não mencionou... Ele é a unica pessoa no multiuniverso que cosegue fazer Jan Jansen calar a boca. Deixe os dois juntos e você vai ver.

Esse guia foi feito por Justin "Saber-Scorpion" Stebbins

Traduzido por Thiago "O Halfling" Lima Dal Bó

Esse guia fala dos personagens do jogo de CRPG chamado "Baldur's Gate 2", um jogo clássico do sistema do AD&D

sábado, 9 de janeiro de 2010

Download HQ - Cavaleiros da Velha República 03

Olá pessoal
E os contos dos jedis continuam, mas dessa vez quem toma o papel principal é o casal jedi, Nomi Sunrider e Andur e sua filha, Vima. Eles estavam a caminho do mestre Thon, mas entrega-lo cristais poderosos, usados para criação de um sabre de luz. Param em um porto inseguro, onde a escoria da galaxia se afugentava, e os olhos cobiçosos, de Jabba Desilijic Tiure (é nome completo do Jabba), pousaram sobre os cristais, botando a família em perigo.
Uma coisa que eu gostei desse HQ, é que ele é como os antigos que não se focavam na arte, mas na descrição, como um livro. Os HQs eram assim antigamente.

Download
Contos dos Jedi - Cavaleiros da Velha república 03

Abraço do Halfling

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Guia de personagens de Baldur's Gate 2 - Jan Jansen


JAN
Sexo: Masculino
Raça: Gnomo
Classe: Ladrão / Mago (Ilusionista) (Multi-classe)
Tendência: Caótico Neutro
Força: 9
Destreza: 17
Constituição: 15
Inteligencia: 16
Sabedoria: 14
Carisma: 10

O que eu penso dele:
Jan Jansen é engraçado E útil. Ele é o único ladrão além de Yoshimo que pode evoluir apenas nessa classe pelo jogo inteiro, e é também um bom mago. Ele também é completamente insano, obcecado por coisas como nabos e grifos e a história de sua família de gnomos muito distante. Ele é uma grande ajuda a qualquer grupo, sendo que ele é um dos poucos que ficará com você mesmo que você seja mal.

Onde encontra-lo:
Vá para "Government District" em direção ao sul. Você o encontra-rá ao lado de uma árvore, vendendo carnes. Diga a ele que está interessado em sua mercadoria. Um nobre vai aparecer e acusa-ra o gnomo de vender uma mercadoria ilegal. Se você disser ao nobre que vocês dois só estavam falando sobre o tempo (em relação a chuva), então ele os deixa-ra e Jan se juntara a você. Se você disser que a verdade (seu leal babaca) então Jan será preso and levado a prisão (também em Government district). Você pode ir para a prisão e pagar a pela sua liberdade, e ele se juntará a você de qualquer jeito.

Missões Opcionais:
Se você manter o Jan com você, ele será chamado para ajudar a casa dos Jansen em Slums. Vá lá e suba as escadas. Jan vai falar com sua velha namorada, Lissa. Você verá que sua filha está doente e morrendo. Jan deixa o grupo para ajudar a gnomo doente, e pede que você ajude a cura-la. Primeiro, desça as escadas duas vezes até chegar no porão de nabos do Jan, e falar com o velho gnomo no canto (cuidado, ele é bem doidão). Depois que você aprender tudo o que pode com ele, fale com o Jan. Ele vai dizer a você o que tem de fazer. Depois vá para o Government district e vá em direção a "Jysstev estate". Convença o mordomo de que você tem que falar com Lady Jysstev. Ela vai te falar sobre o Escondido (Hiden) e os Enlightened Ones, blá blá blá. Vá para Slums, entre no Copper Coronet, e fale com o proprietario e pegunte por "outro entreterimento". Ele vai te dar a permissão de entrar nas salas dos fundos. Vá para porta ao lado de onde Anomen (um dos personagens com quem você unir ao grupo) está (ou estava) e siga um corredor a frente. Uma fenda a sua direita leva até os esgotos. Olhe o lugar até achar O Escondido. fale com ele, e O Escondido vai te mandar matar algumas pessoas pra ele, em troca de sua ajuda. Vá para o Distrito da Ponte (Bridge District) e vá no segundo andar da Five Flagons inn (Hospedaria Cinco Canecas). Lá então dois Githyanki escondidos em uma das salas, mate-os e volte a falar com O Escondido. Ele vai revelar sua identidade secreta e curar a garota. Volte para a casa de Jan e ele se junta-ra novamente. Descendo as escadas ele terá um confronto com alguns anões. Concorde em ajuda-lo e ele ficará. Infelizmente, o conflito com o marido anão de Lissa nunca está realmente completado, pelo menos, eu não encontrei mais nada.

Relações:
Minsc: Esse gnomo bobo, Jan, tem uma das mais engraçadas interações com Minsc. Ele tem um pouco de cobiça por Boo, e tenta rouba-lo. É claro, Minsc não vai gostar.
Mazzy e Anomen: Jan não se dá bem com personagens leais, especialmente Anomen, que ele chama de "Ano" e Mazzy... Mas ele não se importa com a Aerie.
Viconia: Jan tem uma conversa bem engraçada com Viconia sobre o encontro com os drows.
Valygar: Valygar é a única pessoa nos Reinos que consegue fazer Jan calar a boca. Só deixe eles juntos que eles vão começar a se enticar.

Esse guia foi feito por Justin "Saber-Scorpion" Stebbins

traduzido por Thiago "O Halfling" Lima Dal Bó

Esse guia fala dos personagens do jogo de CRPG chamado "Baldur's Gate 2", um jogo clássico do sistema do AD&D

sábado, 2 de janeiro de 2010

Download HQ - Cavaleiros da Velha República 02

Olá!
Mais uma vez, eu, o único blogueiro que não tem idade pra ser preso, dispões a continuação da história de Ulic Quel-Droma.
O teste de de Ulic ainda não acabou, e seus companheiros tem de resgatar a filha da rainha, mas mais uma vez a história tem resultados inesperados.
Sabe, seria bem legal jogar um RPG do Star Wars. Se não fosse esse maldita alfândega, e o fato de eu ter o pior grupo do país. Ou melhor, tinha. Mas imagine que a alfândega cobra metade do preço do livro, por isso que a quarta edição é tão cara. Mas eu não gosto da 4E mesmo.
Há! Mas eu ainda arrumo esse PDF nem que eu esteja morto.

Downlaod
Contos dos Jedis - Cavaleiros da Velha República 02

Abraço do halfling e feliz 2010!

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Placas (Des)Motivacionais


Ela me parece bem simpática.