segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Guia de personagens de Baldur's Gate 2 - Jan Jansen


JAN
Sexo: Masculino
Raça: Gnomo
Classe: Ladrão / Mago (Ilusionista) (Multi-classe)
Tendência: Caótico Neutro
Força: 9
Destreza: 17
Constituição: 15
Inteligencia: 16
Sabedoria: 14
Carisma: 10

O que eu penso dele:
Jan Jansen é engraçado E útil. Ele é o único ladrão além de Yoshimo que pode evoluir apenas nessa classe pelo jogo inteiro, e é também um bom mago. Ele também é completamente insano, obcecado por coisas como nabos e grifos e a história de sua família de gnomos muito distante. Ele é uma grande ajuda a qualquer grupo, sendo que ele é um dos poucos que ficará com você mesmo que você seja mal.

Onde encontra-lo:
Vá para "Government District" em direção ao sul. Você o encontra-rá ao lado de uma árvore, vendendo carnes. Diga a ele que está interessado em sua mercadoria. Um nobre vai aparecer e acusa-ra o gnomo de vender uma mercadoria ilegal. Se você disser ao nobre que vocês dois só estavam falando sobre o tempo (em relação a chuva), então ele os deixa-ra e Jan se juntara a você. Se você disser que a verdade (seu leal babaca) então Jan será preso and levado a prisão (também em Government district). Você pode ir para a prisão e pagar a pela sua liberdade, e ele se juntará a você de qualquer jeito.

Missões Opcionais:
Se você manter o Jan com você, ele será chamado para ajudar a casa dos Jansen em Slums. Vá lá e suba as escadas. Jan vai falar com sua velha namorada, Lissa. Você verá que sua filha está doente e morrendo. Jan deixa o grupo para ajudar a gnomo doente, e pede que você ajude a cura-la. Primeiro, desça as escadas duas vezes até chegar no porão de nabos do Jan, e falar com o velho gnomo no canto (cuidado, ele é bem doidão). Depois que você aprender tudo o que pode com ele, fale com o Jan. Ele vai dizer a você o que tem de fazer. Depois vá para o Government district e vá em direção a "Jysstev estate". Convença o mordomo de que você tem que falar com Lady Jysstev. Ela vai te falar sobre o Escondido (Hiden) e os Enlightened Ones, blá blá blá. Vá para Slums, entre no Copper Coronet, e fale com o proprietario e pegunte por "outro entreterimento". Ele vai te dar a permissão de entrar nas salas dos fundos. Vá para porta ao lado de onde Anomen (um dos personagens com quem você unir ao grupo) está (ou estava) e siga um corredor a frente. Uma fenda a sua direita leva até os esgotos. Olhe o lugar até achar O Escondido. fale com ele, e O Escondido vai te mandar matar algumas pessoas pra ele, em troca de sua ajuda. Vá para o Distrito da Ponte (Bridge District) e vá no segundo andar da Five Flagons inn (Hospedaria Cinco Canecas). Lá então dois Githyanki escondidos em uma das salas, mate-os e volte a falar com O Escondido. Ele vai revelar sua identidade secreta e curar a garota. Volte para a casa de Jan e ele se junta-ra novamente. Descendo as escadas ele terá um confronto com alguns anões. Concorde em ajuda-lo e ele ficará. Infelizmente, o conflito com o marido anão de Lissa nunca está realmente completado, pelo menos, eu não encontrei mais nada.

Relações:
Minsc: Esse gnomo bobo, Jan, tem uma das mais engraçadas interações com Minsc. Ele tem um pouco de cobiça por Boo, e tenta rouba-lo. É claro, Minsc não vai gostar.
Mazzy e Anomen: Jan não se dá bem com personagens leais, especialmente Anomen, que ele chama de "Ano" e Mazzy... Mas ele não se importa com a Aerie.
Viconia: Jan tem uma conversa bem engraçada com Viconia sobre o encontro com os drows.
Valygar: Valygar é a única pessoa nos Reinos que consegue fazer Jan calar a boca. Só deixe eles juntos que eles vão começar a se enticar.

Esse guia foi feito por Justin "Saber-Scorpion" Stebbins

traduzido por Thiago "O Halfling" Lima Dal Bó

Esse guia fala dos personagens do jogo de CRPG chamado "Baldur's Gate 2", um jogo clássico do sistema do AD&D

Um comentário:

  1. Uma das frases mais legais dele é:
    "Beware! Your knees are mine!"
    ("Cuidado! Seus joelhos são meus!")

    Vo usa essa frase com o meu halfling ladino hehe

    ResponderExcluir