domingo, 22 de novembro de 2009

Eilistraee’s Drow Translator / Tradutor drow de Eilitraee

Olá pessoal!
Esse é o tipo post que sempre fico feliz de fazer, porque é uma coisa original, que não tem nenhum outro blog. Porque esse é o melhor de ter um blog, em que eu muitas vezes me esqueço. Mas também não posso dizer que isso é inteiramente meu, eu encontrei numa comunidade do Orkut, de um pessoal que é fissurado por drows do mesmo jeito que eu sou fissurado por halflings... e drows eu tenho que admitir que tenho uma admiração. Logo logo, eu e o Giovanni vamos traduzir o livro (por enquanto só tem em inglês) "The Drow of the Underdark", e eu vou escaniar a revista da Dragons Slayer que fala sobre drows, a revista que me deu essa inspiração. Agora que eu lembrei, se alguém quiser ajudar na tradução do livro, toda a ajuda é bem vinda.
Então falando mais sobre o dicionário, infelizmente ele está em inglês (foi mal Lorão), mas isso pouco dificulta as coisas.
Link
Dicionário drow de Eilistraee

Além de ser um dicionário drow, também pode ser um dicionário de nomes drow, é só você procurar o significado do seu nome (como no dicionário de nomes élfico de Tolkien) e "traduzir" para o inglês, no google por exemplo e botar no site.
Meu exemplo
Olha, eu não sei direito como que é "aquele que é feliz" em inglês mas eu usei uma tradução meio vaga que seria "happy one", o feliz (mas não o tipo retardado) que ele traduziu para "loff'ta uss". Loff'ta = Happy/feliz, uss = one/aquele que é feliz/um, mas tentem vocês, o meu caso é bem simples, mas isso pode variar bastante do nome.
Vocês podem usar isso quando os caras nuns sites colocam uma frase em drow pra deixar todo mundo pensar "Nossa! que true!" e você não entendeu porra nenhuma.

Bom... parece que agora eu consegui um tradutor de élfico, drow e só falta de halfling ou de anão também seria interessante =D

Eu ja estou começando a escanear o RPG quest pessoal, deixem esse download pra mim =D
espero que tenham gostado, abraço do halfling.

Nenhum comentário:

Postar um comentário