terça-feira, 3 de novembro de 2009

ESPECIAL - Guia de personagens de Baldur's Gate! FINAL

Muito bem pessoal! Esse vai ser um especial de guia de personagens, que eu fiquei guardando pro final: os meus personagens favoritos de Baldur's gate! E ao invés de um, serão TRÊS! Os 3 melhores e os 3 que menos se entendem e vão entra numa surra.
Deviam me dar um prêmio por traduzir inglês arcaico...

DYNAHEIR
"Quem é você para tocar em mim como se me conhecesse?Fique no seu lugar como um ponteiro..."

Sexo: Feminino
Raça: Humana
Classe: Maga (Evocadora)
Tendência: Leal e Bom
Força: 11
Destreza: 13
Constituição: 16
Inteligência: 17
Sabedoria: 15
Carisma: 12

O que eu penso dela:
Dynaheir tem um sotaque irritante, mas é uma maga MUITO boa. Ela é uma evocadora, minha escola favorita, então ela pode conjurar míssil mágico e bola de fogo pra caramba. Sem mencionar que ela tem uma boa constituição. Ela tem uma habilidade especial de envenenar, dando espaço para o seu druida, ou clérigo colocar magias melhores. Ela é a melhor maga de tendencia boa de todos.

Onde encontrala:
Vá para o sul, pela estrada de Nashkel e você encontrará Minsc, o ranger insado. Ele vai pedilo(a) para salvar sua bruxa, Dynaheir no Forte dos Gnolls. Viaje até lá (vá para o oeste e ao sul, o máximo que puder, talvez no caminho, você conheça o Drizzt). Viaje até lá e procure dentro de um dos poços de corpos que aparecem no filminho.

Missões opcionais:
Não que eu saiba.

Interactions:
Minsc: É mais umas das várias duplas do jogo que ficam juntos. Você não pode ter um sem ter o outro... Mas tudo bem porque os dois são muito úteis.
Edwin: O conjurador maligno quer matar a boa evocadora Dynaheir, mas ele não diz porque. Você pode ter os dois ao mesmo tempo, mas eles vão continuar a se odiar.

EDWIN
"Elminster isso... Elminster aquilo... ME de dois mil anos e um chapéu pontudo e eu chuto a bunda dele!!"

Sexo: Masculino
Raça: Humano
Classe: Mago (Conjurador)
Tendência: Leal e mau
Força: 9
Destreza: 10
Constituição: 16
Inteligencia: 18
Sabedoria: 9
Carisma: 10

O que eu penso dele:
Edwin é o melhor mago especialista de Baldur's Gate. Ele faz Dynaheir e Xan parecerem uns inúties. Ele tem inteligencia 18 e um amuleto que lhe dá mais magias por dia. Ele é um pouco excêntrico, com um retrato com cara de malvado. Se você é mal (neutro ou até bom) pegue ele a. Só deixe ele forado combate porque ele tem força e destreza muito baixas, então de a ele alguns amuletos que favoreçam a CA o mais rapido que puder.


Ele está numa ponte que crusa o rio de Nashkel. Concorde em ajudalo a matar Dynaheir, então ele se juntara.

Missões opcionais:
Ele quer matar a feiticeira de Minsc, Dynaheir. Ela está no forte de Gnolls, em um dos poços de cormpos. Vá lá, e mate-a. Edwin lhe dará uma recompensa.


NOTA: Por mais estranho que pareça, tem um frase do Edwin que fala coisas como "Eu não vou ser de muita ajuda... Eu só vou sentar com meus enfeites... E velos brilhar!" como o velho maluco Naljeir Skal em Spellhold em Baldur's Gate! Mas eu não tenho idéia de como Edwin Diz essas coisas... Se algué souber se alguma coisa que transforma Edwin num completo idiota ou coisa do tipo, me mandem um Email.

Relações com:
Minsc e Dynaheir: Se você fizer todos eles ficarem em um grupo ao mesmo tempo (chamando Minsc e resgatando Dynaheir, depois falando com Edwin), Minsc e Dynaheir não vão se dar bem com Edwin, que quweria matar ambos.
Alora: Por alguam estranha rasão, Edwin realmente gosta dessa pequena halfling. Ele chega a jurar protege-la!

Por ultimo, o meu personagem favorito de Baldur's Gate...

MINSC
"Suas palavras são tão afiadas quanto minha espada, mas não tão brilhantes!. Ooohh... Brilhante!"

Sexo: Masculino
Raça: Humano
Classe: Ranger (Pode ser berserk)
Tendência: Caótico e Bom
Força: 18/93
Destreza: 15
Constituição: 15
Inteligencia: 8
Sabedoria: 6
Carisma: 9

O que eu penso dele:
Ele é a assinatura das séries de Baldur's Gate, Minsc é um ranger insano com um hamster, como companheiro animal chamado Boo. Minsc é do estilo herói, que adora nada mais do que "chutar bundas pelo bem!" como ele diz. Ele está mais para um bárbaro doque um ranger, sério, especialmente por causa das sau habilidade de berseker- ele entra numa fúria sega que ataca tudo que estiver mais perto, e quando acabam os enimigos... só sobra o seu grupo... Se você é bondoso, não se esqueça de pega-lo.

Onde encontra-lo:
Ele está na rua de Nashkel, logo depois de falar com o prefeito Gastkill. Ele quer que você salve sua bruxa Dynaheir. Então concorde em fazelo. O Forte Gnoll será adicionado ao seu mapa, como na descrição de Dynaheir. Abra caminho até o forte e salve-a. FASSA isso a não ser que queira que Minsc maluco... ou melhor, mais maluco.

Missões opcionais:
Como eu disse, salve Dynaheir do Forte Gnoll. Só isso.

Relações com:
Dynaheir: Se você tem minsc, logo terá Dynaheir. Ambos são uma dupla tem que ficar juntos. Se ela morrer, Minsc cai fora.
Edwin: O conjurador maligno quer matar a boa evocadora, Dynaheir, que não diz porque. Você pode ter Edwin, Minsc e Dynaheir juntos mas eles não se dão bem.
Garrick: Minsc vai enconrajalo a continuar tocando, porque Boo gosta da música dele.

Muito bem pessoal! E esse foi o nosso ultimo post sobre os personagens de Baldur's Gate 1! Porém, ainda está por vir o 2.

Segredos do jogo:

1 -Acha que Safana tem um retrato muito ruim? Acha que Viconia tem um retrato tosco e prefere a versão do Baldur's gate 2? EU TAMBÉM!é só seguir os passos

A: Crie novos retratos usando os retratos de Baldur's Gate 2 de tamanho normal (um é grande, outro é pequeno). Agora salve os antigos, e nomeie os novos retratos com S e L (de small e large). Viconia por exemplo seria VICONIAL.BMP e VICONIAS.BMP.
B: Coloque essas imagens no arquivo OVERRIDE. E isso é tudo! A proxima vez que você for jogar, um novo retrato aparecerá no lugar do antigo!

2 - Há alguns personagens no jogos que são duplas, como Xzar e Montaron, Khalid e Jaheira, Minsc e Dynaheir, e Eldoth e Skie. Faça isso somente se você REALMENTE quiser só um dos dois. Eles não vão gostar, mas lá vai:

Primeiro, procure uma casa vazia que não tenha nada importante dentro, como uma casa aleatória de Beregost. Pegue o integrante da grupo que você não quer, coloque ele sozinho dentro da casa, e tire ele do grupo, se você entrar na casa denovo o outro integrante da dupla vai sair do grupo para ficar com seu antigo parceiro.

Idéias para um grupo:

Grupo do bem.

Você, Minsc, Dynaheir, Imoen, Khalid e Jaheira. É uma escolha muito boa mesmo, fica perfeito para um grupo de tendência boa.

Grupo misturando bem e mal.

Safana - ela é sexy, ela é a sua ladra. Pegue ela mais sedo para que possa escolher maior parte das habilidades mais cedo.. Você também pode usar o metodo de mudar para o retrato.

Kivan - Ele é o seu ranger, só de a ele um arco ja que ele tem tantas habilidades com ele, e certifique-se de levalo ao campo de bandidos o mais cedo que poder.

Edwin- O melhor do jogo inteiro, é obviamente o seu mago. Se não matar Dynaheir, você pode resgata-la, e trazer a ele depois tirala do grupo.

Kagain - Peque ele em Beregost, e você nunca se arrepende-ra, e ele é um taker fantástico. De o elmo que ele usa a Brawen, sendo que ela é do tipo, mulher-guerreira-viking.

Brawen - (A curandeira do seu grupo. Mate Bassilus a sudoeste Beregost e você pode dar a ela um martelo de guerra, que fica ótimo com o elmo de Kagain.

Grupo estilo Femme Fatale

Fassa um personagem feminino e voce pode ter um grupo de fortes mulheres independentes mulheres no grupo... Talvez uma garota você tenha que ensinar a se forte e independente (Imoen).
Imoen - sim, Imoen. Ela é o seu tipo de mago, logo que você pegar a sua "classe-dupla" para maga então ela pode ser uma conjuradora a invés de ladra. Você terá Safana para ocupar o seu antigo posto.
Safana - (Manipuladora de homens para sua vontade, suando os como ferramentas. Definitivamente feminista. O estranho que você pode "ser homem" (falar como um) quando você a encontra.
Shar-Teel - Forte e rude; odeia todos os homens. Por mais estrnaho que pareça, você não pode pega-la se tiver um grupo só de mulheres, então peguem um homem e você chuta ele depois.
Branwen - Uma clériga-guerreira e Tempus, e uma verdadeira mulher-guerreira. Ela tem a mentalidade de uma viking; sempre pronta para morrer ou lutar. Nascida para estar em um grupo de mulheres.
Viconia - Ela é uma drow, da sociedade mulheres são sempre as dominates. Parece bem Femme Fatale para você? Definitivamente.

Grupo de malucos:
As pessoas loucas devem ser livres! Ou governar o mundo! Ou algo assim.. Para pegar esse grupo você deve usar o metodo de separar as duplas. Pra ser sincero, maior parte dos companheiros desse grupo são terriveis, e o jogo será um grande desafio... Mas essa é a diversão, certo?
Quayle - Ele pensa que é o mais esperto de todos os reinos, oque é muito errado. de a ele um sling (funda eu acho) e deixe ele lá atrás se nescessario.=
Tiax - Ele acho que está destinado a dominar o mundo. Grupo de malucosnão estaria completa sem ele. De a ele algo como "braceletes do poder do Ogro" e deixe ele lutar frente-a-frente. Ele também será o ladrão, então para atacar pelas costas, usa a magia "flame blade" (lâmina flamejante).
Minsc - Falar com um pequenino "hamster gigante espacial".É obviamente insano e um ótimo tanker. Se você está num grupo maligno e ele acabar saindo, pegue Shar-Teel no lugar.
Xzar - Talvez o mais insano de todos no jogo inteiro, ele é obviamente e mago do grupo. Talvez você queira Montaron, o halfling ladrão ao invés de Tiax, mas ele nem é tão maluco nem tão engraçado.
Faldorn - Não é tão insano quanto os outros membros, mas ainda falta alguns parafusos. è um bom saco-de-truques. Mas você pode liberar esse espaço para uma pessoa menos maluca, como Montaron ou Shar-Teel

Estilo Power Rangers

Uma coisa sobre o BG1 que não fecha com o BG2 e nem qualquer outro D&D que eu ja tenha jogado... É sobre como tão fodas são os arqueiros. Sério, eles absolutamente MANDAM! - É verdade, se você for ranger, não se esqueça de colocar pontos no arco, porque eles "chutam a bunda" como diz minsc... só que dai é em relação a espadas, mas da na mesma - Eu joguei com um grupo só de arqueiros sem qualquer personagem corpo-a-corpo e os enimigos nem chegam perto de mim. Aqui há alguns arqueiros se quiser tentar:

Imoen - Coloque um segunda classe nela como maga e de a ela uim arco curto. Agora você tem uma arqueira-maga! O que todo grupo de arqueiros precisa.
Kivan - Como uma escolha obvia para um grupo de arqueiros. De a ele um arco longo composto e uma espada de duas mãos, então ele podera se defender melhor se o enimigo chegar perto demais.
Coran - Ele parece meio idiota, mas ele tem o mais foda... 20 de destreza! VINTE DE DEXTREZA! Pegueo o mais rapido que puder.
Viconia - Você não pode ter uma arqueira clériga, então uma elfa clériga com destreza 19 usando uma sling (funda) é a melhor opção e o melhor que você pode ter para o curandeiro do grupo
- qualquer um com boa destreza, que possa usar um arco ou uma besta, provavelmente Garrick ou Shar-Tell.

É isso ai pessoal... Um post colossal sobre personagens de Baldur's Gate! Não é comemoração, mas eu quis terminar a "série" com chave de ouro =D

Abraço do halfling

ATENÇÃO

Esse guia foi feito por Justin "Saber-Scorpion" Stebbins

traduzido por Thiago "O Halfling" Lima Dal

Esse guia fala dos personagens do jogo de CRPG chamado "Baldur's Gate", um jogo clássico do sistema do AD&D

Um comentário:

  1. Não consegui mudar os retratos... Eles ficam como um simbolo de interrogação

    ResponderExcluir